NOVEMBRO AZUL

UBS Estaca Zero realiza Torneio de Futebol 'Jogando pela Saúde'

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Estaca Zero vai realizar o Torneio de Futebol 'Jogando pela Saúde' no dia 26 de novembro, às 15 horas, no Campo da localidade. O evento é em alusão ao Novembro Azul, mês de prevenção ao câncer de próstata. Concomitante à competição esportiva serão realizadas no local: consultas, exames, aferição de pressão arterial e exame de glicemia capilar.

"Os jogos serão narrados e haverá premiação com troféus e medalhas para os times campeões e vice", afirma o coordenador da UBS Estaca Zero, Jurandi Ferreira. A ação “Jogando pela Saúde” é para que possamos levar os homens da comunidade até a UBS e mostrar a importância das ações de prevenção à saúde além de oferecer vários serviços no dia em que eles estão de folga, diz Jurandir Ferreira.

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do cancro de próstata.

Tags:
fms

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4885/ubs-estaca-zero-realiza-torneio-de-futebol-jogando-pela-saude