UBS Estaca Zero promove curso de LIBRAS para seus servidores

A capacitação veio da necessidade de promover acessibilidades aos usuários

UBS Estaca Zero promove curso de LIBRAS para seus servidores

Com o intuito de promover um atendimento mais acessível, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Estaca Zero está promovendo uma capacitação em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) para seus servidores. O curso acontece às sextas-feiras, em uma parceria da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Fundação Wall Ferraz (FWF).

Segundo o coordenador da UBS Estaca Zero, Jurandi Ferreira, a capacitação veio da necessidade de promover acessibilidades aos usuários. “O que nos motivou é ver que tem pessoas na comunidade com dificuldade de se comunicar com nossos servidores. Para amenizar essa situação, nós procuramos a FWF e agora com toda certeza, quando as pessoas surdas vierem procurar o nosso posto, elas terão uma boa comunicação”, diz.

A instrutora Cláudia Pires lembra que, por lei, todos os estabelecimentos públicos e privados devem ter profissionais que para atender a comunidade surda, que necessita de atendimento médico. “Esta UBS é pioneira na realização do curso de LIBRAS. Vejo o esforço dos profissionais querendo aprender, e fico muito feliz pois é de extrema importância se voltar para essa comunidade”, diz.

Fonte: Ascom FMS
libras treinamento zero estaca ubs fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4879/ubs-estaca-zero-promove-curso-de-libras-para-seus-servidores