NOVEMBRO AZUL

Hospital do Satélite faz palestra para alertar sobre cuidados com a saúde do homem

Exames de rotina são necessários para os cuidados com a saúde

Como ação da campanha Novembro Azul, mês de conscientização sobre a saúde do homem, teve palestra para os profissionais do Hospital do Satélite, com o tema “O diagnóstico precoce pode salvar vida”. A palestra foi conduzida pelo médico Vilson de Moura Bezerra.

A orientação é para que os homens tenham cuidados básicos com a saúde, façam testes e exames que precisam ser realizados com frequência como verificação da pressão arterial, hemograma completo, dosagem da glicemia, dosagem do colesterol, testes de urina, atualização da carteira vacinal e verificação do perímetro abdominal e do Índice de Massa Corpórea (IMC). Dependendo da idade e alguns sintomas o homem deve ir a sua Unidade Básica de Saúde da área para avaliação médica.
A rede municipal de saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS) disponibiliza 91 Unidades Básicas de Saúde para o atendimento via Sistema Único de Saúde-SUS.

Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), faz um alerta. “Como médico eu oriento que os homens façam seu check-up regularmente para evitar complicações na saúde. Durante todo esse mês na nossa rede de saúde estão sendo realizadas ações para chamar a atenção dos homens para cuidarem da saúde”, diz.

Fonte: Ascom FMS
homem saude azul novembro fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4874/hospital-do-satelite-faz-palestra-para-alertar-sobre-cuidados-com-a-saude-do-homem