SERVIDORES

As ações são por conta das Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

Servidores da FMS recebem cuidados de saúde preventiva
Fonte: Ascom FMS

Os servidores da sede da Fundação Municipal de Saúde (FMS) recebem na manhã desta sexta-feira (11) atendimento de ações de saúde com verificação de pressão arterial, glicemia capilar, práticas integrativas com auriculoterapia, reflexologia podal e johrei. As ações são por conta das Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul com organização da Diretoria da Atenção Básica (DAB) e da Gerência de Ações Estratégicas (GAE).

Fez parte das ações de cuidados com a saúde a palestra com o tema Alimentação Saudável para a prevenção do câncer, com a nutricionista Socorro Coelho. Para o público masculino a palestra foi sobre Prevenção do Câncer de Próstata, com a urologista Silvana Sales.

Natalia Guerreiro, gerente da GAE, destaca que as campanhas acontecem para que as pessoas tenham mais cuidado com a saúde.  Ketiana Guimarães, apoiadora da GAE, diz que é para a promoção da saúde dos servidores.

A técnica administrativa, Adriana Moreira, utilizou os serviços de verificação de pressão arterial, glicemia e auriculoterapia. “São atendimentos importantes para o cuidado com a nossa saúde e aqui na sede facilita o acesso”, diz.

Para Cleude Maria Santiago, que trabalha nos serviços gerais, esse atendimento no trabalho facilita muito. “ Não temos tempo para ir a uma UBS e aqui recebemos esses serviços que ajudam a gente a saber se estamos bem de saúde”, fala.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, destaca que são disponibilizados diversos serviços para a população e é necessário incluir os servidores. “As campanhas de saúde são para toda a população e neste evento envolvemos os servidores da sede da FMS para também terem os cuidados com a saúde”, cita.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4858/servidores-da-fms-recebem-cuidados-de-saude-preventiva