CONGRESSO

Presidente da FMS participou de congresso que discutiu financiamento da Atenção Primária

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, participou do 8º Congresso Norte-Nordeste de Secretários Municipais de Saúde das Regiões Norte e Nordeste, em Sergipe, de 3 a 5 deste mês. Do Piauí participaram 103 representantes.

O tema foi sobre o Fortalecimento da Governança e Financiamento da Rede de Atendimento à Saúde Pós-Pandemia Covid-19. O congresso é considerado um dos maiores eventos da área da gestão pública municipal no âmbito da saúde da região. Vários temas foram debatidos e entre eles a nova sistemática de financiamento da Atenção Básica e telessaúde.

Albuquerque destaca que teve diálogo aprofundado sobre os principais desafios enfrentados no SUS. “Participamos de oficina sobre elaboração e execução de orçamentos que hoje é um dos desafios primordiais para atender a demanda crescente por atendimento na rede do SUS. Outros temas também foram aprofundados como telessaúde além da judicialização do SUS “, cita.

Fonte: Ascom FMS
sergipe saude financiamento congresso fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4845/presidente-da-fms-participou-de-congresso-que-discutiu-financiamento-da-atencao-primaria