NOVEMBRO AZUL

Regional Leste de Saúde realiza Dia D alusivo ao Novembro Azul

Regional Leste de Saúde realiza Dia D alusivo ao Novembro Azul

A Regional Leste de Saúde realiza amanhã, 8, de 7h às 18h, em todas as Unidades Básicas da zona Leste, o Dia D alusivo ao Novembro Azul, uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do cancro de próstata. A abertura do Dia D acontece às 7h na sede do Consórcio Teresina Ambiental (CTA), localizado na Avenida João XXIII (esquina com Rua Belizário da Cunha, no São Cristovão, número 2309).

"Só na sede do CTA pretendemos atender 170 homens. Em todas as unidades vamos realizar palestras educativas, verificação de pressão arterial, glicemia capilar, solicitação de hemoglobina glicada, solicitação de dosagem de PSA a partir dos 50 anos", explica Célia Santiago, coordenadora da Regional Leste da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

O objetivo da implantação de um mês voltado à saúde do homem é facilitar e ampliar o acesso da população masculina aos serviços de saúde. A iniciativa é uma resposta à observação de que os agravos do sexo masculino são um problema de saúde pública.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4842/regional-leste-de-saude-realiza-dia-d-alusivo-ao-novembro-azul