SAUDE MENTAL

FMS faz treinamento sobre atendimento de pacientes com transtornos mentais

Dia 21 próximo, a partir das 8h30, no auditório da FMS, terá outro treinamento

FMS faz treinamento sobre atendimento de pacientes com transtornos mentais

A Gerência de Saúde Mental da Fundação Municipal de Saúde (FMS) realiza hoje (14) pela manhã treinamento com órgãos parceiros da (FMS) nos atendimentos do SAMU aos pacientes com transtornos mentais. Para a organização de prestação desse serviço existe um termo de cooperação entre a FMS, Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros.

Do treinamento de hoje participam profissionais da PM, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Saúde do Estado (SESAPI). Dia 21 próximo, a partir das 8h30, no auditório da FMS, terá outro treinamento com membros da OAB, Atenção Básica da FMS e Defensoria Pública.

A gerente de Saúde Mental da FMS, Laryssa Carvalho, explica que os treinamentos são para melhorar essa prestação de serviço. “No treinamento tratamos de todo o processo de atendimento desde o momento em que o SAMU é acionado, qual o tipo de episódio que o paciente apresenta, se tem risco para si e para outras pessoas, se é criança, adolescente, adulto, idoso com ou sem acompanhante e população em situação de rua”, esclarece.

Fonte: Ascom FMS
mental saude SAMU atendimento fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4805/fms-faz-treinamento-sobre-atendimento-de-pacientes-com-transtornos-mentais