HOSPITAL DA CRIANÇA

Hospital Municipal da Criança realiza atividades com pacientes internados

Atividades recreativas minimizam os efeitos causados pela mudança na rotina da criança

Hospital Municipal da Criança realiza atividades com pacientes internados

As crianças internadas no Hospital Municipal da Criança Dr. Noé de Cerqueira Fortes, no Parque Piauí, terão atividades recreativas e de saúde nesta quinta (13) a partir das 15h e na sexta (14) a partir das 10h. As ações são em comemoração ao Dia da Criança.

Na programação de hoje (13) terá atividades lúdicas com pintura de rosto, dança kids, distribuição de brinquedos e lanche. Amanhã (14) as atividades serão com serviço de odontologia com orientação sobre os cuidados com os dentes na infância, aplicação de flúor e terá distribuição de brindes.

As atividades recreativas nos ambientes hospitalares têm importante contribuição porque minimizam os efeitos causados pela mudança na rotina da criança, na melhoria dos aspectos psicológicos, sociais e emocionais.

A diretora do hospital, Lucifrancis Leal Lima, explica que ações de lazer e entretenimento ajudam até na aceitação da criança para procedimentos de saúde. “O hospital é um ambiente muito diferente para eles e causa estresse. Com momentos de atividades lúdicas eles relaxam e até aceitam com mais facilidade os procedimentos, além da interação com outras crianças fazendo com que não fique marcado como um ambiente hostil ou negativo”, destaca.

Fonte: Ascom FMS
recreativas atividades criança municipal hospital fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4802/hospital-municipal-da-crianca-realiza-atividades-com-pacientes-internados