TREINAMENTO

FMS dará treinamentos sobre atendimentos de pacientes com transtornos mentais

Treinamentos serão dias 14 e 21 deste mês, na sede da FMS

FMS dará treinamentos sobre atendimentos de pacientes com transtornos mentais

A Gerência de Saúde Mental da Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai realizar  treinamentos para várias instituições sobre atendimento de pessoas com transtornos mentais. Gestores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) estiveram reunidos na sede do órgão nesta quarta-feira (5) com membros da OAB/PI. Na oportunidade a FMS informou sobre a realização este mês de dois treinamentos sobre o protocolo de atendimento aos pacientes usuários do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) de Teresina. Existe um termo de cooperação entre a FMS, Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros para o atendimento a pacientes com transtornos mentais.

Sobre os treinamentos está definido que o primeiro acontece dia 14 próximo, no auditório da FMS, para profissionais da PM, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde do Estado (SESAPI) e guardas municipais. O outro treinamento acontece dia 21 deste mês, também na sede da FMS, com membros da OAB, Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e Defensoria Pública.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, destaca que pacientes mais fragilizados e com distúrbios mentais necessitam ser cuidados de forma diferenciada. A gerente de Saúde Mental da FMS, Laryssa Carvalho, explica que os treinamentos são para melhorar essa prestação de serviço. “Estamos empenhados em prestar atendimento mais humanizado e conforme o termo de cooperação”, cita. O diretor clínico do SAMU Teresina, James Ricardo, enfatiza que o treinamento também tem foco no atendimento a pacientes com autismo.

Estiveram na reunião desta quarta-feira (5) o presidente da Comissão de Direitos da Saúde da OAB, Williams Cardec, e a vice-presidente da OAB, Daniela Freitas.

Fonte: Ascom FMS
SAMU treinamento fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4790/fms-dara-treinamentos-sobre-atendimentos-de-pacientes-com-transtornos-mentais