AGENTE COMUNITARIO SAUDE

Regional Norte premia agentes de saúde que tiveram maior produtividade

Teve entrega de certificados e brindes aos três agentes com maior produção de janeiro de 2021 a 30 de setembro deste ano

Regional Norte premia agentes de saúde que tiveram maior produtividade

A Gerência da Regional Norte da Fundação Municipal de Saúde (FMS) coordenou evento em homenagem aos agentes comunitários de saúde (ACS), por conta do dia desses profissionais transcorrido na última terça-feira (4).  A FMS conta com o trabalho de 366 ACS.

Na homenagem e momento festivo para esses profissionais teve entrega de certificados e brindes aos três agentes com maior produção de janeiro de 2021 a 30 de setembro deste ano.

Foram agraciados Manoel Tancredo Neves Oliveira Lustosa, da UBS Cecy Fortes, que realizou 11.028 visitas; Luzinete Alves dos Santos Costa, da UBS Boa Hora, com 10.370 visitas; e Fabiano de Mesquita Pereira, da UBS Buenos Aires, com 8.325 visitas. O 1º colocado ganhou camisa oficial da seleção brasileira e os demais  receberam produtos de beleza e higiene.

Gardene Lacerda, gerente da Regional Norte, diz que o evento foi significativo. “Esses profissionais são fundamentais no atendimento à população em suas necessidades de saúde. Estamos gratificados em ver que as dificuldades causadas pela Covid estão sendo superadas e o trabalho dos agentes está sendo intensificado”, fala.

Manoel Tancredo Neves Oliveira Lustosa, agente que teve melhor destaque na quantidade de visitas às pessoas, diz que se identifica com a profissão. “ Me dedico à minha profissão e por não temer me expor ao sol e nem a chuva nos deslocamentos até as residências eu consegui atender mais pessoas.  Considero muito importante para o bem-estar da comunidade e percebo que com as minhas visitas consegui que muitas pessoas se vacinassem contra muitas doenças, procurassem atendimento médico e ter assim mais qualidade de vida”, diz.

Fonte: ascom FMS
Homenagem saude comunitario AGENTE fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4788/regional-norte-premia-agentes-de-saude-que-tiveram-maior-produtividade