CAPS Infantil

Projeto Mente Cidadã é realizado no CAPS Infantil

A próxima ação ocorrerá dia 6 de outubro no CAPS AD

Nesta quinta-feira (22) está sendo realizado pela manhã no Centro de Atenção Psicossocial  (CAPS) Infantil o Projeto “Mente Cidadã - Família, Vulnerabilidade Social e Saúde Mental.  Os CAPS, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), são parceiros da Defensoria Pública do Estado do Piauí nesse projeto que leva orientações jurídicas aos usuários dos CAPS e seus familiares. A próxima ação ocorrerá dia 6 de outubro no CAPS AD.

Larissa Carvalho, coordenadora de Saúde Mental da FMS, explica sobre o projeto Mente Cidadã. “ É uma referência em produção de conhecimento pautado pela vulnerabilidade dos usuários dos serviços de assistência jurídica gratuita. Esse projeto está acontecendo desde fevereiro deste ano e percorrerá todos os CAPS de Teresina”, diz.

Pelo projeto a Defensoria Pública realiza ação de Curatela, reconhecimento de paternidade, registro Civil de Nascimento, averbação de Maternidade Sócio Afetiva, averbação de Paternidade Sócio Afetiva dentre outros assessoramentos jurídicos aos atendidos pelos CAPS. Também são oferecidos outros serviços como: expedição de passe livre, acesso ao CAD Único e orientações sobre programas sociais.

Podem ter acesso ao atendimento as pessoas que fazem tratamento nas Unidades de Saúde Mental.  São parceiros nessa ação a FMS, Semcaspi, Defensoria Pública da União, Equatorial Piauí, INSS, Instituto de Identificação, Justiça Federal, Sasc, Sesapi e Sine.

Fonte: Ascom FMS
cidadã mente projeto infantil caps fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4772/projeto-mente-cidada-e-realizado-no-caps-infantil