GEVISA

Gevisa da FMS participa de treinamento para integrar Sistema de Gestão de Qualidade da Anvisa

Objetivo é a qualificação dos serviços e do corpo técnico da Gevisa visando a qualidade e excelência dos serviços

A Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) recebeu convite para participar do 2⁰ Ciclo de Implantação do Sistema de Gestão de Qualidade em Unidades do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária. Esse projeto tem parceria entre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC ). Os servidores da Gevisa participaram da primeira fase do treinamento esta semana nos dias (20 e 21). A experiência terá duração de cerca de um ano com encontros online e presenciais para que ocorra o processo de autoimplantação.

A gerente da Gevisa, Larisse Portela, destaca que o objetivo é a qualificação dos serviços e do corpo técnico da instituição visando a qualidade e excelência dos serviços prestados à população de Teresina, setor regulado e sociedade em geral. “O Sistema de Gestão de Qualidade é um movimento a nível de Brasil, em que várias vigilâncias sanitárias de capitais e estados estão participando com o intuito de padronização de ações e maior organização dos processos, a fim de entregar resultados e produtos pautados na qualidade, com o intuito da nossa missão de promoção, prevenção e proteção da saúde da população em geral”, explica a gerente.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, esteve no encontro desta quarta-feira (21) e está satisfeito com esse convite para a Gevisa participar do 2⁰ Ciclo de Implantação do Sistema de Gestão de Qualidade em Unidades do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária. “ É também um reconhecimento de que a Gevisa tem desempenhado bem suas atividades em Teresina”, diz.

Para Bruno Zanetta, coordenador do Projeto IntegraVisa, o objetivo é apoiar a qualificação das ações de vigilância sanitária executadas no Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS))  em parceria do HAOC com a Anvisa. “Certamente será uma importante iniciativa para a qualificação da Gevisa de Teresina, no controle do risco sanitário. Estamos honrados e animados com a dedicação da equipe e com o futuro desse projeto aqui no município”, destaca.

Fonte: ascom FMS
sanitaria vigilancia Anvisa qualidade GEVISA fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4771/gevisa-da-fms-participa-de-treinamento-para-integrar-sistema-de-gestao-de-qualidade-da-anvisa