SETEMBRO AMARELO

Maternidade Wall Ferraz realiza atividade alusiva ao Setembro Amarelo

O setor de psicologia da Maternidade Wall Ferraz, da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, realizará amanhã, 2, às 10h, a oficina “Espiritualidade na Atenção à Saúde”. Os servidores da unidade de saúde são o público alvo da atividade, que é alusiva ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza, em território nacional, o Setembro Amarelo. Embora os números de suicídio estejam diminuindo em todo o mundo, os países das Américas vão na contramão dessa tendência, com índices que não param de aumentar, segundo a Organização Mundial de Saúde.

Sabe-se que praticamente 100% de todos os casos de suicídio estavam relacionados às doenças mentais, principalmente não diagnosticadas ou tratadas incorretamente. Dessa forma, a maioria dos casos poderia ter sido evitada se esses pacientes tivessem acesso ao tratamento psiquiátrico e informações de qualidade.

fms Maternidade Wall Ferraz Setembro Amarelo

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4748/maternidade-wall-ferraz-realiza-atividade-alusiva-ao-setembro-amarelo