VACINAÇÃO

FMS promove Dia D de vacinação Covid para crianças de 3 e 4 anos

Para vacinar, o responsável deve levar um documento da criança

FMS promove Dia D de vacinação Covid para crianças de 3 e 4 anos

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina está realizando durante todo o dia de hoje, 31, o Dia D de vacinação contra a Covid para as crianças de 3 e 4 anos. Participam da ação as pessoas atendidas pelas UBS Cacimba Velha, Campestre Norte, Coroatá, Mama Mia, Santa Luz, Santa Teresa e Soinho.

Para vacinar, o responsável deve levar um documento da criança – CPF ou cartão do SUS – e o cartão de vacina. A FMS ressalta que crianças de 5 anos a 11 anos continuam sendo vacinadas contra a Covid-19 na capital piauiense.

O Ministério da Saúde ressalta o perfil de segurança das vacinas, que foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso em crianças de 3 a 11 anos. Atualmente estão liberadas e disponíveis no Brasil duas vacinas para este público: a produzida pelo laboratório Pfizer e a CoronaVac, do Instituto Butantan. Com os estudos já finalizados com essas vacinas verificou-se que as reações adversas nas crianças são raras. Assim como acontece com o público adulto, elas costumam ter reações leves a moderadas.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4745/fms-promove-dia-d-de-vacinacao-covid-para-criancas-de-3-e-4-anos