FMS dá dicas de prevenção ao Aedes aegypti durante Colônia de Férias

O Núcleo de Educação em Saúde (NESC) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) estará presente durante a terceira Colônia de Férias do Parque Lagoas do Norte nos dias 23 e 24 de julho. Um estande será montado no local com cadeiras infantis, lápis de cor, desenhos ilustrativos de como prevenir a dengue, zika e chikungunya.

“Vamos também expor material informativo de como prevenir a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor das doenças. Nosso público alvo serão as crianças que vão participar das atividades da Colônia de Férias. Elas costumam ser nossas aliadas em propagar as informações de prevenção em saúde junto à familiares e comunidade, já que aprendem muito rápido”, afirma Júlia Santos, coordenadora do NESC/FMS.

A Colônia de Féria do Lagoas do Norte acontece desde o dia 17 e encerra dia 24 com o festival de pipas confeccionadas pelas crianças. Nos finais de a diversão acontece no horário de 8h ás 12h, e ao longo da semana das 16h às 18h. Essa edição da atividade de férias está atendendo 300 crianças de forma gratuita, que recebem um kit com mochila e camiseta, lanche e podem participar de todas as atividades propostas pela ação.  A programação conta com oficinas de artes, brincadeiras de roda, contação de histórias, oficina de movimentos, atividades desportivas, ações de educação ambiental, teatro de bonecos e oficina de pipas.

aedes aegypti zika dengue chikungunya

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/474/fms-da-dicas-de-prevencao-ao-aedes-aegypti-durante-colonia-de-ferias