FMS realiza capacitação com profissionais da saúde sobre Monkeypox

Participaram profissionais da atenção básica e da rede hospitalar

FMS realiza capacitação com profissionais da saúde sobre Monkeypox

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) promoveu nesta quinta-feira (25) treinamento com profissionais da atenção básica e da rede hospitalar sobre a doença Monkeypox (varíola dos macacos). A finalidade foi capacitar os profissionais para o diagnóstico e tratamento da doença.

A ação foi coordenada pela Diretoria de Atenção Básica (DAB) com a participação dos infectologistas da Diretoria de Vigilância em Saúde da FMS, Kelsen Eulálio e Amparo Salmito e do bioquímico Eduardo Ferreira.

O infectologista Kelsen Eulálio informa que os profissionais receberam orientações de como proceder em casos de suspeita da Monkeypox. “Na capacitação informamos sobre sintomas da doença, como proceder na coleta de material para a realização de exames, orientamos sobre os cuidados com o paciente em rotinas de atendimento na rede de saúde e nos casos em que for necessária a internação”, diz.

Fonte: Ascom FMS
saude profisisobais monkeypox capacitação fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4737/fms-realiza-capacitacao-com-profissionais-da-saude-sobre-monkeypox