ATENDIMENTO ODONTOLOGICO

FMS realiza atendimento odontológico em idosos do abrigo Frederico Ozanan

FMS realiza atendimento odontológico em idosos do abrigo Frederico Ozanan

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizou atendimento odontológico no Abrigo de Idosos Frederico Ozanan, zona Norte, nesta quarta-feira (24). As ações foram executadas por profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cecy Fortes.

Estiveram nessa ação, membros da equipe 181 composta pela dentista Talyta Holanda, a agente de saúde bucal Cleonice Monte e o agente comunitário de saúde Fabiano Pereira. A equipe realizou 20 atendimentos. Teve palestra sobre os cuidados com higiene bucal, avaliação da saúde bucal dos idosos e agendamento de atendimento na UBS para 15 idosos que necessitam de cuidados mais específicos.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, informa que equipes de profissionais se deslocam até as instituições de longa permanência para realizar atendimento. “ A finalidade é melhorar a qualidade de vida dos idosos, fazer a reabilitação com próteses melhorando a mastigação e com a valorização do sorriso”, diz.

O coordenador da UBS Cecy Fortes, Elder Araújo, informa que as ações terão continuidade nos próximos dias. " Já está na programação de atendimento ao abrigo uma palestra ainda este mês sobre cuidados com a higiene bucal e outra com os profissionais dos abrigo sobre os cuidados com as próteses dentárias", informa.

dentista ozanan frederico idosos abrigo fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4735/fms-realiza-atendimento-odontologico-em-idosos-do-abrigo-frederico-ozanan