VITAMINA A

FMS organiza  Dia D da Vitamina A em todas as UBS’s da zona Sudeste

A deficiência desta vitamina pode causar problemas oculares

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, por meio da regional Sudeste de Saúde, vai realizar, amanhã (25), de 7h às 11h e de 13h às 16h, o Dia D da Suplementação de Vitamina A. A atividade acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde da zona Sudeste.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a suplementação profilática de Vitamina A deve fazer parte de um conjunto de estratégias e associada à diversificação da dieta.“Crianças de seis meses a quatro anos devem comparecer às unidades básicas para receber a vitamina”, explica a diretora de Atenção Básica da FMS, Nádia Spíndola.

A deficiência desta vitamina pode causar problemas oculares, como a diminuição da sensibilidade à luz levando até a cegueira parcial ou total. O Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A foi instituído pelo Ministério da Saúde com o objetivo de controlar a deficiência nutricional e contribuir para a redução da mortalidade infantil.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4734/fms-organiza-dia-d-da-vitamina-a-em-todas-as-ubs-s-da-zona-sudeste