VACINAÇÃO

FMS promoveu Dia D de Multivacinação e Poliomielite

A estratégia é atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade

FMS promoveu Dia D de Multivacinação e Poliomielite

Hoje, 20 de agosto, aconteceu o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação e Poliomielite que visa a atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente menor de 15 anos. Em Teresina, a campanha ocorre desde 8 de agosto e se estende até o dia 9 de setembro.

“Abrimos, ao todo, 24 Unidades Básicas de Saúde em todas as zonas da cidade, neste sábado. Para que aqueles pais que não têm tempo durante a semana pudessem levar seus filhos para atualizar a caderneta de vacinação. Mas a campanha continua durante a semana”, afirma Nádia Spindola, diretora de Atenção Básica da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Para multivacinação, a estratégia é atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Neste caso, estão disponíveis todas as vacinas do calendário básico de vacinação das crianças e dos adolescentes menores de 15 anos.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4730/fms-promoveu-dia-d-de-multivacinacao-e-poliomielite