AGOSTO DOURADO

UBS Planalto Uruguai realiza ação alusiva ao Agosto Dourado

A campanha Agosto Dourado foi criada em 1992 pela Organização Mundial da Saúde

UBS Planalto Uruguai realiza ação alusiva ao Agosto Dourado

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Planalto Uruguai realizou na manhã de hoje, 9, ações alusivas ao Agosto Dourado (mês da amamentação). Foi realizada palestra com nutricionista e consultora em amamentação, Ariane Cromemberger.

“Além disso, também fizemos outras ações como atualização vacinal das mães. Aferição de pressão arterial, teste rápidos de HIV e Sífilis. E momento de beleza com corte de cabelo, manicure, pedicure e maquiagem”, afirma Célia Santiago, coordenadora da Regional Leste de Saúde.

A campanha Agosto Dourado foi criada em 1992 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A cor dourada foi escolhida para designar o mês de agosto pelo fato de estar relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

UBS Planalto Uruguai Agosto Dourado fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4713/ubs-planalto-uruguai-realiza-acao-alusiva-ao-agosto-dourado