INDICADORES

Central de Regulação de Transportes da FMS realiza mais de 160 mil atendimentos

Central de Regulação de Transportes da FMS realiza mais de 160 mil atendimentos

A Fundação Municipal de Saúde realizou, através da Central de Regulação de Transporte de Teresina-CRT, 163 mil e 881 atendimentos em cinco anos. A CRT foi criada para realizar a transferência interhospitalar de pacientes com mais segurança.

Criada em 2017 a CRT de Teresina tem uma média de 4 mil atendimentos mês que vão desde o transporte de paciente internado em uma unidade de saúde e que precisa ser transferido para outro hospital além do transporte para a realização de exames e consultas externas. Também são atendidos os casos de alta hospitalar, transporte social das UBS, entre outros.

As maiores demandas, nos cinco anos, foram no transporte de transferências de pacientes entre hospitais totalizando 53 mil e 600 transportes seguido de 49 mil e 775 para avaliação clínica e 34 mil 317 pacientes foram levados para fazer exames ou procedimentos em outras unidades.

O serviço funciona 24 horas com sete ambulâncias e dois carros para suporte administrativo. As solicitações são feitas de forma on line pela unidade de saúde onde o paciente se encontra e o atendimento é realizado seguindo os critérios de prioridades da urgência, explica Elizabeth Lima, coordenadora da CRT.

fms Central de Regulação de Transporte de Teresina

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4701/central-de-regulacao-de-transportes-da-fms-realiza-mais-de-160-mil-atendimentos