DADOS

HUT divulga balanço de atendimentos do primeiro semestre

O maior crescimento de atendimentos foi registrado nas urgências de oftalmologia

HUT divulga balanço de atendimentos do primeiro semestre
Fonte: Ascom HUT

Cuidado e dedicação para salvar vidas, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), que integra a Fundação Municipal de Saúde (FMS), prestou atendimento de urgência e emergência em várias especialidades a 28.671 usuários do sistema SUS e realizou 7.620 cirurgias no primeiro semestre de 2022. O aumento de atendimentos foi de 14%, em relação ao mesmo período do ano passado.

O maior crescimento de atendimentos foi registrado nas urgências de Oftalmologia (36%) e Otorrinolaringologia (41%). O HUT é o único na rede pública a contar com urgência nessas especialidades com atendimento direto, sem necessidade de encaminhamento.

O balanço estatístico destaca ainda o aumento da produtividade de 14% no serviço de hemodiálise e 44% de endoscopias intervencionistas. Além do atendimento interno, o HUT recebe casos complexos, por meio do sistema de regulação (em que o paciente vai a uma unidade de saúde e o médico encaminha) de toda a rede municipal e estadual.
Apesar do incremento na quantidade de atendimentos, o relatório aponta para uma redução de 10% na produção e nos custos do lixo hospitalar gerado pela unidade poupando recursos financeiros e naturais.

Para o diretor-geral da unidade, Fábio Marcos “esses e outros avanços são resultados de readequações estruturais, além da qualificação dos profissionais de saúde. Estamos implementando melhorias constantes para garantir apoio, suporte e acolhimento de qualidade aos pacientes”.

O HUT é a maior unidade de assistência de alta complexidade em traumatologia de urgência e emergência da região, a unidade possui 375 leitos oferecendo atendimento especializado em Ortopedia, Traumatologia, Cirurgia Geral, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Cirurgia Vascular, Urologia, Neurologia, Cardiologia, Nefrologia, Cirurgia Plástica restauradora, Tratamento de Queimados, Endoscopia terapêutica avançada, Hemodiálise, entre outros.

hut

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4664/hut-divulga-balanco-de-atendimentos-do-primeiro-semestre