REUNIÃO

FMS faz reunião com Comitê de Mobilização contra dengue, zika e chikungunya

O comitê foi criado para sensibilizar a população para o risco das doenças em Teresina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS), realiza na quinta, 13 de julho, mais uma reunião do Comitê de Mobilização Comunitária contra dengue, zika e chikungunya, a partir das 9h, no Auditório da instituição, na Rua Artur de Vasconcelos, 2015, bairro Aeroporto, zona Norte.

O comitê foi criado para sensibilizar a população para o risco das doenças em Teresina, por meio da adoção de programas educativos e mobilização da sociedade civil, além da eliminação de potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

“Na reunião de amanhã iremos discutir como daremos continuidade às ações de Faxina nos Bairros e vamos também solicitar o empenho dos membros do comitê para visitarem as escolas públicas municipais e estaduais no sentido de conversarem com os diretores para que os mesmos não meçam esforços e intensifiquem a execução das ações preventivas de combate aos criadouros de mosquito nas escolas com objetivo de reduzir os números de casos de dengue, zika e chikungunya”, explica Júlia Rocha, chefe do Núcleo de Educação em Saúde (NESC) da FMS.

Serão encaminhados às escolas municipais e estaduais ofício e chek list com orientações de ações que visam prevenir e combater a dengue, zika e chikungunya. Na reunião de amanhã do comitê também será feita a prestação de contas das ações realizadas pelo grupo no período de janeiro a junho deste ano.

O Comitê de Mobilização Comunitária é composto por membros do Conselho Municipal de Saúde, Atenção Básica, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Estadual de Educação, Fundação Hospitalar de Teresina, Diretorias das Regionais de Saúde, Vigilância Ambiental, Vigilância Sanitária, Superintendências de Desenvolvimento Urbano, Superintendência de Desenvolvimento Rural, Superintendência de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Secretaria Municipal da Juventude e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

dengue zika chikungunya

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/466/fms-faz-reuniao-com-comite-de-mobilizacao-contra-dengue-zika-e-chikungunya