EPIDEMIOLOGIA

Epidemiologia da FMS faz visitas a Hospitais para otimizar notificações de agravos

Uma visita inicial já foi realizada pela equipe de enfermeiros da FMS à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença no dia 30 de junho.

Uma equipe de oito enfermeiros da Gerência de Epidemiologia da Fundação Municipal de Saúde (FMS) está percorrendo os hospitais públicos e privados da capital com o intuito de dar apoio técnico aos Núcleos de Epidemiologia desses estabelecimentos quanto às notificações de doenças e agravos.

“Nossa intenção é melhorar as notificações dos agravos que existem nos hospitais e assim fecharmos em tempo mais oportuno os casos em investigação de casos de hepatites, coqueluche, óbitos, varicela e influenzas, por exemplo”, afirma Marilene Oliveira, enfermeira responsável pelas Hepatites Virais da Gerência de Epidemiologia da FMS.

Uma visita inicial já foi realizada pela equipe de enfermeiros da FMS à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença no dia 30 de junho. O Hospital Dr. Alberto Neto, do Dirceu, será visitado no próximo dia 13. A Maternidade Professor Wall Ferraz vai receber a equipe de técnicos FMS no dia 20 de julho. Já o Hospital e Maternidade Dr. Luiz Milton de Arêa Leão, no Satélite, vai receber visita no dia 27 deste mês. “Primeiro estamos visitando os hospitais públicos da zona Leste, partiremos para os particulares dessa mesma zona. Depois vamos para os estabelecimentos hospitalares das zonas Sul e Norte”, informa Marilene Oliveira. 

Tags:
epidemiologia hospitais fms

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/465/epidemiologia-da-fms-faz-visitas-a-hospitais-para-otimizar-notificacoes-de-agravos