PET-SAÚDE

FMS retifica edital de seleção para preceptores do PET-Saúde

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), abriu, no último dia 13, seleção para preceptores do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde). As vagas são voltadas a profissionais da FMS e as inscrições devem ser feitas no Setor de Engenharia da sede da FMS, a partir da entrega da documentação exigida, na data de 13 a 01/07/2022 a, no horário de 8h às 12:30 h, aos cuidados de Sammia Fawsia de Deus Barros. O edital teve alteração no cronograma hoje, 22.

Para participar da seleção no Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde: Gestão e Assistência 2022/2023) o(a) profissional de saúde deverá comprovar, no ato da inscrição: I. Vínculo empregatício formal com a Fundação Municipal de Saúde de Teresina-PI; II. Estar em dia com as obrigações eleitorais; III. Estar apto a iniciar as atividades relativas ao projeto tão logo ele inicie; IV. Dedicar-se, no período de vigência da bolsa, no mínimo 08 horas semanais, às atividades do (PET-Saúde: Gestão e Assistência 2022/2023 UFPI/ FMS-THE-PI, tanto nos serviços de saúde, como na universidade, sem prejuízo no cumprimento da carga horária de trabalho regular. Para as atividades que serão realizadas na universidade e agendadas com antecedência, teremos um trâmite específico articulado com a Coordenação Geral do Programa; V. Não estar vinculado à programa com bolsas que tenha atividades de monitoria, orientação e supervisão; VI. Apresentar Carta de Intenções, contando de modo conciso, sua formação acadêmica, seu trajeto profissional dentro da FMS-THE-PI, justificando seu interesse em atuar como preceptor em um projeto como o (PET-Saúde: Gestão e Assistência 2022/2023, deixando claro por que razões a sua participação pode contribuir efetivamente para o êxito das atividades.

O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde), que se encontra em sua 10ª edição, contemplará projetos que se proponham a desenvolver: Ações de educação pelo trabalho para a saúde visando ao fortalecimento do processo de integração ensino-serviço-comunidade de forma articulada entre o Sistema Único de Saúde (SUS) e as Instituições de Ensino Superior (IES), a fim de promover a preparação de futuros profissionais da saúde para atuação colaborativa em eixos vinculados à gestão em saúde e assistência à saúde; Ações de gestão e de assistência, em todos os níveis de Atenção à Saúde, contemplando a integração entre eles para qualificação dos profissionais e obtenção de respostas mais efetivas.

PET-Saúde edital retificação

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4642/fms-retifica-edital-de-selecao-para-preceptores-do-pet-saude