VACINAÇÃO

FMS abre posto de vacina do Teresina Shopping na sexta (17) e sábado (18)

O posto estará aberto das 9h às 17h.

FMS abre posto de vacina do Teresina Shopping na sexta (17) e sábado (18)
Fonte: Ascom FMS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou a abertura de mais um local de vacinação neste “feriadão”. Será o Teresina Shopping, que estará aberto na sexta (17) – ponto facultativo – e no sábado (18) com vacinas contra a covid-19 e influenza (gripe). O posto estará aberto das 9h às 17h.

O posto do Teresina Shopping está localizado no edifício Garagem - estacionamento do G3, e não requer agendamento. Estarão disponíveis vacinas contra a covid para todas as etapas que contemplam adolescentes e adultos: primeira, segunda e terceira dose (para pessoas a partir dos 12 anos), além do segundo reforço/quarta dose (para pessoas de 18 anos e mais). Além disso, será ofertada a vacina da gripe para todos os grupos prioritários que têm direito ao imunizante, exceto as crianças – que podem receber nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Além do shopping, a FMS vai disponibilizar durante o feriado salas de vacina em UBS de diversas zonas da cidade. Nos dias 16 de junho (feriado de Corpus Christi), 17 (ponto facultativo), 18 e 19 (fim de semana), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) estarão abertas as UBS do Parque Piauí, UBS Porto Alegre, UBS Santa Isabel, UBS Renascença e Parque Brasil. Nestes locais, será ofertada não apenas a vacina contra a covid infantil (primeira e segunda dose para crianças de 5 a 11 anos), como também a vacina do sarampo (para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, além da atualização da caderneta dos trabalhadores da saúde) gripe (para todos os grupos prioritários) e também outros imunizantes do calendário de imunização.

Para receber sua dose é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina. Grupos profissionais com direito ao imunizante contra gripe devem apresentar um documento que comprove seu vínculo profissional, e pessoas com comorbidades devem apresentar um laudo médico comprovando sua condição. “Lembramos ainda que, no caso das crianças e adolescentes, eles devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, manifestando sua concordância com a vacinação”, ressalta Emanuelle Dias.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4634/fms-abre-posto-de-vacina-do-teresina-shopping-na-sexta-17-e-sabado-18