HUT

Hospital de Urgência de Teresina recebe visitas técnicas de estudantes multiprofissionais

Os alunos puderam tomar conhecimento da rotina e fluxos dos equipamentos

Fonte: Ascom HUT

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) recebeu na manhã da ultima sexta (03) um grupo de 24 alunos da turma de radiologia do Centro Técnico de Ensino (CETEC) da cidade de Água Branca-PI que realizaram visitas em áreas assistenciais e nas salas do Serviço de Radiologia da unidade. O grupo foi recebido pelo chefe da Unidade de Estágio, Rildo Heryvelton, que guiou a visita pela unidade de saúde.

Os alunos puderam tomar conhecimento da rotina e fluxos dos equipamentos, bem como ter acesso à estrutura física e parque tecnológico do HUT, referência em traumatologia no Estado. O serviço de imagens e gráficos do HUT funciona 24 horas realizando exames em caráter emergencial que auxiliam no diagnóstico rápido e preciso de pacientes, principalmente os que são vítimas de trauma. Em maio o serviço realizou 13.328 exames de imagens, recorde em um mês desde 2008. Entre os exames mais procurados estão o raio-x que representa 52% dos exames de imagens, seguido pelas tomografias com 5.166, as ultrassonografias com 1.051 e as anatomias patológicas com 251 atendimentos.

Ainda das visitas técnicas, alunos da turma de Limpeza e Higiene Hospitalar do Senac fortaleceram seus conhecimentos com treinamento prático no HUT.  “A limpeza e desinfecção de superfícies apresenta relevante papel na prevenção das infecções relacionadas à assistência à saúde, sendo imprescindível o aperfeiçoamento do uso de técnicas eficazes e parceiros como o HUT contribuem para o aprendizado dos nossos alunos”, pontou o gerente do Senac, Glauco Henrique.

Como um centro de referência e atuação multiprofissional, o HUT atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com foco em um atendimento eficiente e humanizado, além de ser um equipamento assistencial, também apoia a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Para solicitar uma visita técnica é necessário enviar um e-mail para: gedoc.hut@gmail.com com antecedência de 15 (quinze) dias. Todas as informações e a confirmação da aprovação do chefe de setor são repassadas por esse e-mail.

estudantes hut fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4622/hospital-de-urgencia-de-teresina-recebe-visitas-tecnicas-de-estudantes-multiprofissionais