INOVAÇÃO

FMS está finalizando aplicativo que avisará sobre consultas no SUS Teresina

FMS está finalizando  aplicativo que avisará sobre consultas no SUS Teresina
Fonte: Ascom FMS

Gestores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) estiveram reunidos hoje, 3, para discutirem os últimos detalhes do aplicativo Teresina Saúde, que otimizará a comunicação das unidades de saúde com o usuário do Sistema Único de Saúde em Teresina.

“Hoje o paciente que tem exame e consulta marcados não tem como ser avisado de forma instantânea sobre o procedimento. Tem que entrar no site da FMS ou ir até a UBS. Às vezes o paciente não fica sabendo da marcação e não comparece ao procedimento. Foi criado então o aplicativo para mandar mensagens instantâneas aos usuários. Ainda não está em funcionamento, porque precisamos apresentar ele para as organizações sociais e Ministério Público, mas em breve lançaremos”, explica Gilberto Albuquerque, presidente da FMS.

“Depois que for avisado da consulta o paciente vai ter que confirmar se poderá ir ao procedimento. Para evitar que pessoas sejam agendadas e não compareçam a consulta”, falou Sérgio Rodrigues, responsável pelo sistema Gestor Saúde em Teresina.

O aplicativo Teresina Saúde também mandará mensagens avisando sobre reagendamentos ou imprevistos. As pessoas da sala de marcação das unidades já informarão que a pessoa tem a opção de baixar o aplicativo para saber sobre o andamento da sua marcação. Mas o paciente pode também continuar indo pessoalmente na UBS para saber informações.

inovação

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4619/fms-esta-finalizando-aplicativo-que-avisara-sobre-consultas-no-sus-teresina