LEAN

UPA Renascença faz avaliação de projeto de melhoria do atendimento

O projeto Lean ajuda os profissionais em questões desde a gestão até o atendimento

UPA Renascença faz avaliação de projeto de melhoria do atendimento
Fonte: FMS

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença realizou reunião para avaliação do projeto Lean, que está em implantação na unidade. Trata-se de uma metodologia que tem como objetivo aprimorar o fluxo de cuidados com os pacientes e organizar a rede de assistência, aumentando a eficiência das equipes.

O projeto Lean ajuda os profissionais em questões desde a gestão até o atendimento, formas de abordar o paciente, como diminuir filas e como gerir um hospital ou uma UPA em geral. A reunião foi  para apresentar os indicadores para a implementação do projeto Lean na UPA, disse Silléia Alves, diretora da unidade de saúde.

“Nosso objetivo é aprimorar o atendimento juntamente com os profissionais, fazendo eles pensarem em equipe e chegarem a uma melhor forma de funcionamento da unidade”, explica Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde. Ele garante que a gestão da FMS como um todo está presente para acompanhar as dificuldades e buscar as soluções para os problemas encontrados.

O projeto Lean nas UPAs é uma iniciativa do Ministério da Saúde conduzido pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Na rede de Teresina, ele já foi implementado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em sua primeira etapa – chamada Lean nas Emergências – e agora segue em desenvolvimento nas três UPAs do município.
“Esperamos que a população possa perceber as melhorias que estamos trazendo, pois teremos bons resultados no atendimento de urgência e emergência muito em breve”, garante Gilberto Albuquerque.

Tags:
fms

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4615/upa-renascenca-faz-avaliacao-de-projeto-de-melhoria-do-atendimento