TRÂNSITO

Ações do Maio Amarelo terminam com palestra no HUT

A palestra desta segunda teve a participação do inspetor e policial rodoviário federal (PRF) Francilio Viana

Ações do Maio Amarelo terminam com palestra no HUT

O número de vítimas de acidentes de trânsito que chegam à emergência do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), nos cinco primeiros meses deste ano, é o maior dos últimos cinco meses do mesmo período em 2021. Em 2022, foram registrados 3.589 atendimentos a acidentados, o que representa um aumento de 5%.

Esse crescimento reforça a importância do “Maio Amarelo”, que encerra, na manhã de hoje (31), com uma palestra aos servidores, visitantes e acompanhantes dos usuários internados na unidade, alertando para os altos índices de vítimas de acidentes de trânsito, e sobre a necessidade da conscientização.

A palestra desta segunda teve a participação do inspetor e policial rodoviário federal (PRF) Francilio Viana “segurança no trânsito é um tema que não pode sair de evidência. O trânsito mata mais que muitas doenças, e são mortes evitáveis, diferente das doenças”, enfatizou.

Levantamento da estatística do HUT mostra que acidentes com moto lideram o ranking de casos que chegam à emergência, representando cerca de 87% dos atendimentos. 69% dessas vítimas necessitam de cirurgias ortopédicas, neurológicas ou bucomaxilo facial.

No HUT, recebe-se, por mês, em média, 750 vítimas de trauma por acidentes de trânsito. “As ações da campanha terminam hoje, mas o cuidado com a vida no trânsito devem continuar, precisamos conscientizar sobre a importância da prevenção para baixarmos esse índice”, ressaltou Fábio Marcos de Sousa, diretor-geral da unidade.

Tags:
fms

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4613/acoes-do-maio-amarelo-terminam-com-palestra-no-hut