VACINAÇÃO

Programação de vacinas conta com postos em UBS e Drive Thru

Serão diversos pontos para os públicos que precisam ser imunizados contra a covid-19, influenza e sarampo.

Na próxima semana (30 de maio a 3 de junho), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) disponibiliza diversos pontos de vacinação para os públicos que precisam ser imunizados contra a covid-19, influenza e sarampo. Estes pontos estão localizados em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e drive thru, organizados por públicos e diferentes imunizantes. De

De segunda a sexta-feira (30 de maio a 3 de junho) seis pontos estarão disponíveis para vacinação drive thru. São eles: Terminais do Parque Piauí, Zoobotânico, Livramento, Buenos Aires, CEU Norte, Teresina Shopping (edifício Garagem - estacionamento do G3). O horário de funcionamento é das 9h às 17h, exceto para o CEU Norte que funciona das 9h às 12h. Nestes locais, serão recebidos os públicos prioritários para a vacina da gripe e os públicos de vacina contra a covid para 1ª e 2ª dose (pessoas de 12 anos e mais), além do 1º e 2º reforço (adultos 18 anos e mais com intervalo mínimo de 4 meses da última dose). Todos os postos funcionam das 9h às 17h.

A vacinação infantil contra a covid-19 segue sendo realizada de segunda a sexta nas UBS Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Alto da Ressurreição e Parque Poti. “Nestes locais, serão recebidas todas as crianças de 5 a 11 que precisam tomar primeira ou segunda dose, sem necessidade de agendamento”, diz Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

As demais UBS receberão os grupos prioritários da vacina da gripe: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior, idosos com 60 anos e mais, pessoas com deficiência permanente, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e longo curso, caminhoneiros.

Nas UBS também está sendo feita a vacina contra o sarampo, que é voltada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos (independentemente da situação vacinal) e trabalhadores da saúde (neste caso, em caráter de atualização da caderneta).

Para receber a vacina é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina. Os professores devem ainda apresentar um contracheque atual ou documento que comprove a atividade laboral (últimos 3 meses), expedido pela instituição onde o trabalhador atua, no município de Teresina. Pessoas com comorbidades e deficiência permanente devem apresentar um laudo ou declaração que comprove a comorbidade, com assinatura e carimbo do profissional de saúde.

Drive Thru

Locais: Terminal Parque Piauí, Terminal Zoobotânico, Terminal Livramento, Terminal Buenos Aires, CEU Norte (somente de 9h às 12h), Teresina Shopping (edifício Garagem - estacionamento do G3)

- 1ª Dose (12 anos e mais)
- 2ª Dose (12 anos e mais)