HUT

Projeto de extensão de enfermagem abre vagas em Estomaterapia e Segurança do Paciente

O projeto visa proporcionar a vivência no dia a dia e fomentar nos futuros profissionais a atuação na área, servindo também como campo de pesquisa.

Projeto de extensão de enfermagem abre vagas em Estomaterapia e Segurança do Paciente

Iniciativa conjunta do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) e do Núcleo de Estomaterapia (NEST), do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o projeto de extensão abre oito vagas para atividade voluntária de acadêmicos de enfermagem.

O projeto de extensão em Estomaterapia, qualidade e segurança do paciente visa proporcionar aos acadêmicos a vivência no dia a dia e fomentar nos futuros profissionais a atuação na área, servindo também como campo de pesquisa.

As oportunidades destinam-se aos acadêmicos de enfermagem regularmente matriculados, com disponibilidade no turno da manhã de 10 horas semanais para dedicarem-se às atividades e preencherem os demais requisitos disponíveis no edital de abertura: https://abre.ai/editalextensaohut.

Os interessados devem efetuar a inscrição no período de 27 de maio a 15 de junho, por meio de formulário eletrônico: https://abre.ai/inscricaoextensaohut

Para Lenier Braga, coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente, esse projeto nasceu exitoso no semestre passado, a presença dos extensionistas no HUT aperfeiçoou os processos, fundamental para oferece menor risco a pacientes e melhoria nos serviços prestados, destaca a enfermeira.

A participação se dará de forma voluntária, não havendo concessão de bolsas e os acadêmicos selecionados receberão certificação de 240 horas por ciclo de aprendizagem. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: nsp.hut18@gmail.com

Referência em traumatologia na assistência 100% SUS de alta e média complexidade o HUT disponibiliza 375 leitos entre enfermarias, intensivos e semi-intensivos atendendo cerca de 160 usuários por dia.

Tags:
fms

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4608/projeto-de-extensao-de-enfermagem-abre-vagas-em-estomaterapia-e-seguranca-do-paciente