REDE DE URGÊNCIA

Hospital da Criança aumenta leitos de internação

O hospital  é referência para atendimentos de urgência e emergência infantil

Hospital da Criança aumenta leitos de internação

O Hospital Municipal da Criança Dr. Noé de Cerqueira Fortes, localizado no Parque Piauí, aumentou o número de leitos para internação. Antes contava com 41 leitos de internação e agora conta com 49. Além do aumento de leitos, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, também aumentou o número de médicos pediatras de plantão na unidade, que passaram de dois para três profissionais 24 horas juntamente com uma equipe multiprofissional.

O hospital  é referência para atendimentos de urgência e emergência infantil e conta com, além dos leitos de internação exclusivos para pediatria, ambulatório especializado com consultas agendadas nas áreas de endocrinologia, psiquiatria, psicologia, neurologia, cardiologia e nutrição. As instalações oferecem ambulatório especializado para atender consultas agendadas via gestor de saúde, além de serviços de exames laboratoriais, ultrassonografia, eletrocardiograma e raio-x para pacientes internados.

Para conseguir atendimento ambulatorial na unidade, o responsável deve se dirigir até uma Unidade Básica de Saúde (UBS), e lá será feito o encaminhamento para o hospital, que pretende centralizar o atendimento pediátrico da cidade.

fms hospital da criança

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4605/hospital-da-crianca-aumenta-leitos-de-internacao