DIA NACIONAL

Maternidades municipais lembram da importância da doação de leite humano

As maternidades do município de Teresina trabalham com o incentivo ao aleitamento materno

Maternidades municipais lembram da importância da doação de leite humano

Hoje, 19 de maio, é Dia Nacional e Mundial de Doação do Leite Humano. As maternidades de Teresina realizaram diversas atividades relacionadas à temática durante as primeiras semanas de maio. 

A maternidade do Satélite realizou palestra com servidores da unidade e de Unidades Básicas de Saúde da região com o tema “Gotas de Amor para um Mundo Melhor”: doação de leite Humano. A maternidade Wall Ferraz (Ciamca) realizou durante as duas primeiras semanas de maio uma campanha de arrecadação de frascos e captação de doadoras de leite  humano, com envio de brindes às doadoras, além de também promover rodas de conversas com elas. 

As maternidades do município de Teresina trabalham com o incentivo ao aleitamento materno e possuem postos para coleta, que depois são enviadas para o banco de leite da Maternidade Evangelina Rosa. O leite é a primeira alimentação humana e fonte de nutrientes para as funções biológicas, sendo considerado o melhor alimento para os bebês, por ter papel muito importante na proteção imunológica contra doenças infecciosas, na adequação nutricional e no desenvolvimento afetivo e psicológico.

 

  • Maternidades municipais lembram da importância da doação de leite humano
  • Maternidades municipais lembram da importância da doação de leite humano
Tags:
fms leite materno maternidade

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4594/maternidades-municipais-lembram-da-importancia-da-doacao-de-leite-humano