VACINAÇÃO

Professores podem receber a vacina contra a gripe em drive thru a partir de amanhã (04)

Pessoas com comorbidades também começam a receber a partir de amanhã

Começa amanhã (04) a vacinação dos professores e pessoas com comorbidades contra a influenza (gripe) em postos drive thru. Além deles, os idosos e trabalhadores da saúde seguem sendo imunizados em pontos específicos, não só contra a gripe como também contra a covid-19 (4ª dose), de acordo com calendário divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Dois locais - ADUFPI e UESPI Pirajá – receberão professores que trabalhem em Teresina. “Importante frisar que, diferente da campanha da covid que contemplava trabalhadores da educação em geral, a vacinação contra a gripe contempla apenas professores”, ressalta a coordenadora de vacinação em Teresina Emanuelle Dias. Outros três pontos - Terminal Bela Vista, Terminal Livramento, Terminal Buenos Aires – estarão encarregados de vacinar pessoas com comorbidades, sendo aquelas com 50 anos e mais na quarta (04) e quinta-feira (05), e as com 40 anos e mais na sexta (06) e sábado (07).

O esquema montado pela FMS inclui ainda postos para vacinação contra a covid-19 para os grupos que já eram contemplados pela campanha (idosos e profissionais de saúde), que recebem tanto a quarta dose da covid como a vacina da gripe, além de outras pessoas contempladas pela vacina da covid-19 com 12 anos de idade ou mais. Eles estão localizados no CEU Norte e nos terminais do Zoobotânico, Parque Piauí e Itararé. Todos os postos funcionam das 9h às 17h.

Para receber a vacina é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina. Os professores devem ainda apresentar um contracheque atual ou documento que comprove a atividade laboral (últimos 3 meses), expedido pela instituição onde o trabalhador atua, no município de Teresina. Pessoas com comorbidades devem apresentar um laudo ou declaração que comprove a comorbidade, com assinatura e carimbo do profissional de saúde.

Drive Thru – Influenza e Covid

Dias 4 e 5 de maio

Locais: ADUFPI, UESPI Pirajá

Locais: Terminal Bela Vista, Terminal Livramento, Terminal Buenos Aires