ANIVERSÁRIO

HUT completará 14 anos com cuidado, dedicação e mais de 800 mil vidas salvas

Às 09h no pátio externo da entrada será realizada uma celebração ecumênica

HUT completará 14 anos com cuidado, dedicação e mais de 800 mil vidas salvas

O Hospital de Urgência de Teresina, Prof. Zenon Rocha (HUT), completará 14 anos dia 5 de maio. A unidade celebra mais de 878.253 mil vidas salvas na já consolidada história que transformou o HUT na maior urgência e emergência pública do Estado e referência na assistência de alta e média complexidade em ortopedia e traumatologia da região.

Às 09h no pátio externo da entrada será realizada uma celebração ecumênica, com o tradicional corte do bolo de aniversário e a participação da Banda 16 de Agosto da Fundação Monsenhor Chaves (FMC) mantida pela Prefeitura de Teresina. A cerimônia contará com a presença da diretoria, servidores e autoridades como o prefeito Doutor Pessoa, primeira dama, Samara Conceição, Presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque dentre outros.

Como parte da celebração será inaugurada a praça Jardim do Sol, um espaço localizado na parte interna da unidade revitalizado por meio de doações dos servidores e destinado para reabilitação e passeios terapêuticos dos pacientes internados, além de servir como local de convivência entre os servidores.

Uma das marcas dos novos tempos no HUT é o fim do cenário de superlotação, a atual gestão segue a linha da excelência na qualidade e segurança e o resultado desse aprimoramento dos processos é que a unidade vem ganhando destaque ao participar de programas nacionais como o Proadi-SUS do Ministério da Saúde e batendo recordes quantitativos de atendimento em alguns dos seus diversos serviços especializados.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4576/hut-completara-14-anos-com-cuidado-dedicacao-e-mais-de-800-mil-vidas-salvas