DADOS VACINAÇÃO

Mais de 70% das crianças de Teresina já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid

Um total de 37.631 meninos e meninas já estão com o esquema completo

Dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS) mostram que até hoje (29), um total de 66.372 crianças de 5 a 11 anos já tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Teresina. O número corresponde a 73,15% das 90.734 pessoas nesta faixa etária que residem na capital.

Ainda segundo a FMS, um total de 37.631 meninos e meninas já estão com o esquema completo, ou seja, tomaram as duas doses do imunizante – o que equivale a uma porcentagem de 41,47%. Segundo a coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 da FMS, Emanuelle Dias, o número está dentro do patamar esperado.

Para levar a vacina contra a covid-19 para todos os pequenos teresinenses, a FMS traça diversas estratégias voltadas para este público. Além da vacinação regular, feita por agendamento, as equipes da FMS visitam as escolas do município.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, convida os pais e mães de Teresina a continuar levando seus filhos e garantir a sua imunização. “É uma vacina que já foi testada no mundo inteiro, então não tenham medo. A vacina às vezes pode causar uma dor no local da aplicação ou uma pequena febre, mas o corpo clínico da FMS está atento. É seguro, vacinem as crianças”, afirma o presidente.

Ele ressalta que os números mais recentes de casos de Covid-19, síndromes gripais e eventuais complicações têm demonstrado o efeito da vacina sobre a população.

crianças vacinação covid fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4571/mais-de-70-das-criancas-de-teresina-ja-receberam-a-primeira-dose-da-vacina-contra-a-covid