HUT apresenta plano de contingência na saúde para o jogo Altos x Flamengo

O plano inicia já às 07h do domingo (01) e termina às 07h da segunda (02)

HUT apresenta plano de contingência na saúde para o jogo Altos x Flamengo

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) vinculado a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está preparado para a partida de futebol Altos x Flamengo-RJ que irá acontecer nesse domingo (01-Maio). De acordo com o Plano de Ação, o HUT será destinado ao atendimento de urgência e emergência, se houver necessidade.

Localizado a menos de um quilômetro do Estádio Albertão, local do jogo, o HUT maior pronto atendimento público da região entre rios possui um plano de contingência para atendimento a múltiplas vítimas em uma situação excepcional, “Esse é um evento de grande proporção, com possibilidade de ocorrência de situação de emergências, por variados motivos". Afirma Rodrigo Alves, coordenador de enfermagem do Pronto Atendimento da unidade.

O plano inicia já às 07h do domingo (01) e termina às 07h da segunda (02) e inclui o reforço de profissionais nas equipes assistenciais da urgência adulta e pediátrica, disponibilização de mais equipamentos e outras medidas para garantir rapidez e eficiência no socorro.

Além das medidas internas o HUT manterá um canal direto com o corpo de bombeiros e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para encaminhamento de vitimas no caso de alguma contingência.

O Hospital de Urgência de Teresina está preparado para que todos os que tiverem necessidade sejam atendidos, com rápida atuação em casos de acidentes, assegura o diretor geral da unidade, Fábio Marcos de Sousa.

Maior unidade pública de alta e média complexidade em traumatologia de urgência e emergência do Estado. O HUT disponibiliza 313 leitos de enfermaria, 35 leitos de UTI adulto, 10 leitos intensivos infantil e 17 leitos críticos (semi intensivos).

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4570/hut-apresenta-plano-de-contingencia-na-saude-para-o-jogo-altos-x-flamengo