NOTIFICAÇÕES

FMS disponibiliza site para registro de doenças de notificação compulsória

O site segue a Portaria Nº 264, de 17 de fevereiro 2020

FMS disponibiliza site para registro de doenças de notificação compulsória

A Fundação Municipal de Saúde disponibiliza agora o site NOTIFICA-CIEVS/the, que é um sistema destinado para atenção hospitalar e para a atenção básica do município de Teresina. O objetivo do NOTIFICA-CIEVS/the é permitir o informe para o CIEVS-the sobre a ocorrência ou suspeita de ocorrência de alguma doença ou agravo de notificação compulsória imediata (DNCI) de acordo com a PORTARIA Nº 264, DE 17 DE FEVEREIRO DE 2020.

O site está disponível em https://sites.google.com/view/cievsteresina/p%C3%A1gina-inicial, ou pelo site da FMS (https://site.fms.pmt.pi.gov.br/ ) no menu Espaço do Servidor – Notifica CIEVS.

A FMS ressalta que o preenchimento dos formulários para informe de ocorrência de qualquer agravo na rede de saúde do município de Teresina, não excluí a responsabilidade dos profissionais REALIZAREM AS NOTIFICAÇÕES nos respectivos sistemas de informação e nos respectivos estabelecimentos de saúde aos quais são vinculados.

Os Centros de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde são estruturas técnico-operacionais implantadas nos diferentes níveis do sistema de saúde e voltadas para a detecção e resposta às emergências de Saúde Pública. São unidades que tem as seguintes funções: análise contínua de problemas de saúde que podem constituir emergências de saúde pública para emissão de “sinal de alerta”; gerenciamento e coordenação das ações desenvolvidas nas situações de emergência, sendo consideradas fundamentais para enfrentamento de epidemias e pandemias. Desse modo, os profissionais que atuam nos CIEVS participam da tríade constitutiva da vigilância epidemiológica: informação-decisão-ação.

Tags:
fms

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4562/fms-disponibiliza-site-para-registro-de-doencas-de-notificacao-compulsoria