EVENTO

V Conferência Municipal de Saúde Mental de Teresina será dia 8

A Conferência tem como tema: A Política de Saúde Mental como Direito

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina e o Conselho Municipal de Saúde realizarão a V Conferência Municipal de Saúde Mental. O evento acontecerá no dia 8 de abril, de 8h às 18h, no espaço Helena Sousa – Atlantic City.

A Conferência tem como tema: A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS. Com os subeixos: Cuidado em liberdade como garantia de Direito e Cidadania; Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental; Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade; Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.

As conferências de saúde são os espaços onde se produz políticas públicas de saúde na tentativa de melhorar o atendimento aos usuários do SUS, como também a todos os entes que dele fazem parte. Na programação haverá a discussão dos eixos, aprovação das propostas de melhoria para a saúde mental e a homologação de delegados já eleitos nas pré-conferências para a conferência macrorregional meio norte.

Teresina V Conferência Municipal de Saúde Mental fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4543/v-conferencia-municipal-de-saude-mental-de-teresina-sera-dia-8