ATENÇÃO BÁSICA

UBS Vamos Ver o Sol passa por reforma e ampliação

UBS Vamos Ver o Sol passa por reforma e ampliação

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Vamos Ver o Sol, na zona Sul de Teresina. A obra está orçada em aproximadamente 656 mil reais e prevê a construção de novos consultórios e outras salas, além de melhorias estruturais.

Com a ampliação, a UBS receberá um auditório, uma sala para os agentes comunitários de saúde, consultórios de odontologia, médico, de enfermagem e uma sala de espera infantil. Também estão reforma a sala observação e procedimento, a farmácia e a área de acolhimento. A previsão para a entrega é para os próximos oito meses.

Hoje (24), o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, esteve em visita à obra em companhia do superintendente da SAAD Sul, Juca Alves, e do vereador Gustavo Carvalho, que destinou emendas parlamentares para a obra. “Estamos aqui agradecendo mais uma vez por esta destinação da emenda e também à colaboração da SAAD Sul que está participando da execução conosco”, disse o presidente.

A UBS Vamos Ver o Sol atende uma média de 5 mil pessoas das áreas do Vamos Ver o Sol, Nova Alegria, Alameda Sul, Parque Sul e Polo Sul. No local, atuam duas equipes Estratégia Saúde da Família, que atendem nos turnos manhã e tarde. Elas são compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários de saúde.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4527/ubs-vamos-ver-o-sol-passa-por-reforma-e-ampliacao