AVANÇO

Hospital Municipal da Criança conta agora com hematologista

A hematologia pediátrica trata todo tipo de condição que afete o sangue

Hospital Municipal da Criança conta agora com hematologista

O Hospital Municipal de Criança, localizado no Parque Piauí, zona Sul de Teresina, conta agora com um hematologista pediátrico. Agora a unidade infantil oferta atendimento em oito áreas: psiquiatria, psicologia, endocrinologia, pediatria geral, neuropediatria, nutrição, odontopediatria e hematologia.

A hematologia pediátrica trata todo tipo de condição que afete o sangue. São elas: as diferentes modalidades de anemia, a hemofilia, os transtornos de coagulação, a doença de gaucher e a síndrome hemolítico-urêmica. “Importante frisarmos que essa especialidade hematologia pediátrica não era ofertada na rede municipal de saúde e agora estamos ofertando”, explica Lucifrancis Leal, diretora do Hospital Municipal de Criança.

A unidade de saúde é a primeira com atendimento exclusivo em pediatria com funcionamento 24 horas em urgência, emergência, internação e ambulatório. Para o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, há muito tempo havia a necessidade de um hospital municipal de referência para as crianças.

“Reunimos um corpo técnico de excelência para prestar o melhor atendimento às crianças de nossa cidade que necessitam de atendimento de urgência, emergência, exames, internação e consultas especializadas”, ressalta o presidente.

Hospital Municipal de Criança fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4497/hospital-municipal-da-crianca-conta-agora-com-hematologista