VACINAÇÃO COVID

FMS promove vacinação infantil em CMEI de Teresina

O objetivo da ação é facilitar o acesso à vacina.

FMS promove vacinação infantil em CMEI de Teresina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), está dando continuidade à vacinação infantil contra a covid-19 levando o imunizante para as escolas. Na manhã de hoje (23), as equipes estiveram no Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Joel Mendes, para a vacinação de 60 crianças da faixa etária de 5 e 6 anos.

O objetivo da ação é facilitar o acesso à vacina. “As escolas são locais com muita concentração de crianças. Então estamos dando mais uma alternativa para os pais que não puderam levar ou não tiveram acesso por qualquer motivo”, conta a diretora de Atenção Básica da FMS, Nádia Spíndola.

Para receber sua dose, as crianças estiveram acompanhadas dos pais. Uma delas foi o João Lucas, de cinco anos e aluno da CMEI. “Vacinar o meu filho me trouxe uma sensação de proteção, estou confiante de que vai ser o melhor para ele”, conta Jéssica Jane, mãe do pequeno.

Até a data de hoje (23), Teresina já vacinou um total de 45.933 meninos e meninas de cinco a 11 anos de idade, o que corresponde a 51% do total de 90.734 pessoas. “Em cerca de um mês já atingimos metade do público estimado, o que mostra que a resposta do teresinense tem sido muito boa”, avalia Gilberto Albuquerque.

O presidente da FMS conta que os números mais recentes de casos de Covid-19, síndromes gripais e eventuais complicações têm demonstrado o efeito da vacina sobre a população. “A vacinação intensa em todo o mundo reduz muito o risco de pacientes com complicações. Em Teresina, por exemplo, nós tivemos um pico muito grande de casos nos meses de janeiro e fevereiro, mas ainda assim não tivemos aquela grande demanda por leitos como tivemos nos outros picos. Isso mostra que a vacinação teve sua eficácia”, diz Gilberto Albuquerque.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4483/fms-promove-vacinacao-infantil-em-cmei-de-teresina