ATENÇÃO BÁSICA

UBS do Nova Teresina amplia atendimento com nova equipe de saúde

A nova equipe ESF vai beneficiar em torno de 3600 pessoas da região

UBS do Nova Teresina amplia atendimento com nova equipe de saúde

A comunidade do bairro Nova Teresina está recebendo a partir de hoje (21) um reforço no atendimento disponibilizado pela UBS da região. É a implantação de uma nova equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF), que vai beneficiar em torno de 3600 pessoas da região.

A abertura dos trabalhos contou com a presença do prefeito Doutor Pessoa, que conversou com a nova equipe, deu boas vindas e assegurou que dará todo o apoio para a melhoria da saúde pública em cada UBS da capital. "Precisamos trabalhar em conjunto para fazer a coisa acontecer, e assim vamos garantir o atendimento para todos os teresinenses", declarou o prefeito.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, a ampliação foi feita após um estudo populacional e tem por objetivo atender uma demanda da comunidade do Nova Teresina. “Este é um passo muito importante para toda a assistência na zona Norte. Uma necessidade que há anos eles solicitavam, e hoje nós conseguimos ampliar esse serviço”, diz.

Com isso, a UBS passa a contar com três equipes ESF à disposição da população. “A equipe é composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agente comunitário de saúde, para atender toda essa demanda que necessitava de atendimento”, informa Nádia Spíndola, diretora de Atenção Básica da FMS.

Raquel Araújo e moradora do Portal da Esperança, uma das comunidades atendidas pela UBS Nova Teresina, conta que a comunidade já se considera bem assistida pelas equipes, e acredita que com o acréscimo de novos profissionais será muito benéfico para a região. "Aqui nesta UBS as equipes são competentes, e com essa nova equipe a gente crê que a melhoria vai vir a cada dia, e que a comunidade só se beneficia. A UBS está de parabéns e a gente só tem a agradecer", disse.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4477/ubs-do-nova-teresina-amplia-atendimento-com-nova-equipe-de-saude