VACINAÇÃO

FMS organiza mobilização para vacinar crianças da zona rural contra a covid-19

A programação começa na sexta-feira (11) e vai contemplar 16 unidades da zona rural.

FMS organiza mobilização para vacinar crianças da zona rural contra a covid-19

Em uma iniciativa para levar a vacinação contra a covid-19 para a população da zona rural, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai promover “dias D” nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que não estão no perímetro urbano da capital. A programação começa na sexta-feira (11) e vai contemplar 16 unidades.

As primeiras unidades a receber a vacinação infantil serão as UBS Cacimba Velha – zona rural Leste – e Taboca do Pau Ferrado – zona rural Sudeste de Teresina – das 8h às 12h da manhã. Nestes locais, a atividade contempla apenas crianças das comunidades, na faixa etária de 8 a 11 anos.

Já no sábado (12), a ação acontece nas UBS Alegria (zona rural Sul) e Dois Irmãos (zona rural Norte). A vacinação da UBS Alegria vai contemplar as crianças de 7 a 11 anos das microáreas 3, 4, 5, 6 e 7, e de 5 a 11 anos nas microáreas 1 e 2. Já a UBS Dois Irmãos vai contemplar crianças de 8 a 11 anos em geral. Em ambos os locais, a atividade acontece das 8h às 17h.

A FMS organizou um calendário para contemplar todas as UBS rurais em dias diferentes no mês de fevereiro, cada uma com organização própria de acordo com a realidade de cada área. “A mobilização das famílias está sendo feita pelos agentes comunitários de saúde de cada região”, conta Nádia Spíndola, diretora de Atenção Básica da FMS.

A diretora ressalta que o objetivo da mobilização é contemplar o maior número possível de crianças da zona rural, considerando que são áreas mais remotas e com acesso mais difícil à internet, o que requer uma estratégia diferenciada. “Desta forma, poderemos levar a vacina para todas as crianças de Teresina”, finaliza Nádia Spíndola.


Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4454/fms-organiza-mobilizacao-para-vacinar-criancas-da-zona-rural-contra-a-covid-19