Centro de Testagem Covid funciona no bairro Lourival Parente

É preciso agendar a realização do teste de Covid -19 no site testerapido.fms.pmt.pi.gov.br

Centro de Testagem Covid funciona no bairro Lourival Parente

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) disponibilizou o Ginásio Poliesportivo Petrônio Sousa Vasconcelos, no bairro Lourival Parente, rua Seis, residencial Maria Luiza Parente, número 20, para a Fundação Municipal de Saúde (FMS), com o início das testagens no dia de ontem (31).

“Um novo Centro de Testagem irá beneficiar bastante a população teresinense, que agora contará com um novo local para a realização do seu teste de covid-19”, destacou o secretário da SEMEL, Eduardo Draga Alana.

Por conta da grande demanda de testes e visando uma maior organização, evitando uma possível aglomeração em algum centro de testagem, é preciso agendar a realização do teste de COVID-19, que pode ser feito através do site: testerapido.fms.pmt.pi.gov.br, onde a pessoa pode escolher o local mais próximo da sua casa.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica a importância da realização do teste de Covid para os próximos passos do cuidado do paciente com os sintomas: “Quando o paciente testa positivo para Covid ele deve procurar uma das UBS específicas para atendimento Covid. Quando o teste tem resultado negativo para Covid, mas o paciente precisar de atendimento de saúde, pode procurar qualquer UBS”, concluiu.

Centros de Testagem Covid-19:

Zona Leste –

Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí –SINTUFPI (Avenida Universitária, 661- Ininga) – FUNCIONAMENTO DE SEGUNDA A QUINTA-FEIRA

Zona Norte –

Clube do Servidor Municipal (Rua Minas Gerais, 1049 – Matadouro)

Zona Sudeste –

Ginásio Edmilson Jorge – Quadra 151 c/ Joaquim Nelson, Dirceu I.

Zona Sul: Ginásio Poliesportivo Petrônio Sousa Vasconcelos – Rua Seis Res Maria Luiza Parente, 20 – Lourival Parente, Teresina – PI

Zona Sul-

Clube Social dos Subtenentes e Sargentos – Av. São Raimundo, 1202 – Piçarra, Teresina

Fonte: Semel