AGENTES DE SAÚDE

Agentes de saúde participarão de treinamento em reumatologia

A finalidade é facilitar o trabalho dos agentes na orientação para atendimento especializado.

Agentes de saúde participarão de treinamento em reumatologia

Um grupo de 200 agentes comunitários de saúde vai participar de treinamento on-line sobre reumatologia. O evento acontece 24 de fevereiro, das 8h às 12h, e tem como finalidade facilitar o trabalho dos agentes na orientação para atendimento especializado.

A definição dessa capacitação aconteceu nesta terça-feira (25) em reunião com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque; a diretora da Atenção Básica da FMS, Nadia Spindola, presidente do Grupo de Apoio aos Reumáticos do Ceará (GARCE), Marta Azevedo, do diretor Marcos Aurelio Azevedo e a presidente da  Associação Piauiense de Amigos e Pacientes Esclerodormecicos e Doenças Relacionadas (AMESE), Claudiceia Lima.

Selminha Bernardes Sena, enfermeira e apoiadora institucional da Gerência de Ações Estratégicas da FMS, diz que esse treinamento contemplará posteriormente mais agentes de saúde.

Fonte: FMS
reumatologia treinamento saude agentes fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4422/agentes-de-saude-participarao-de-treinamento-em-reumatologia