SAÚDE MENTAL

Iniciadas plenárias de saúde mental preparatórias para conferência municipal

Tema: "A política de saúde mental como direito:  Pela defesa do cuidado em liberdade como avanço e garantia dos serviços de atenção psicossocial no SUS”

Iniciadas plenárias de saúde mental preparatórias para conferência municipal

Tiveram início na manhã desta segunda-feira (17) as plenárias preparatórias para a V Conferência Municipal de Saúde Mental. As plenárias têm como tema “A política de saúde mental como direito:  Pela defesa do cuidado em liberdade como avanço e garantia dos serviços de atenção psicossocial no SUS”.

A primeira plenária acontece no Centro de Formação Odilon Nunes, zona Norte, com a participação dos profissionais da rede de saúde mental. As próximas plenárias acontecerão nesta terça-feira (18) na Escola Municipal Manoel Paulo Afonso, quarta-feira (19) no Teatro Paulo II e na quinta-feira (20) no CRAS Sul.

Na plenária desta segunda (17) o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, destacou que é fundamental a realização das plenárias. “ Os profissionais envolvidos no serviço de saúde mental e representantes da comunidade discutem as dificuldades e as prioridades para implementar novas ações que atendam às necessidades da população”, diz.

A gerente de Saúde Mental da FMS, Laryssa Carvalho, ressalta que as plenárias que acontecerão em todas as zonas da cidade são preparatórias para a Conferência Municipal. “Serão discutidas as políticas públicas e as ações, principalmente, diante desse período da pandemia para apontar melhores soluções”, fala.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Acilinara Moura, destaca a participação dos diversos segmentos da população. “Estamos com representantes dos profissionais da saúde, usuários dos serviços, a comunidade e prestadores de serviço para juntos avaliarmos e discutirmos propostas que serão apresentadas na Conferência Municipal de Saúde”, diz.

Fonte: FMS
regionais plenaria mental saude fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4411/iniciadas-plenarias-de-saude-mental-preparatorias-para-conferencia-municipal