READEQUAÇÃO

Hospital da Criança amplia capacidade de internação e cria ala exclusiva para síndrome gripal

A Prefeitura inaugurou em setembro do ano passado o primeiro hospital exclusivo pediátrico

Devido à grande demanda de casos de gripe, o Hospital da Criança aumenta número de leitos de internação e destina mais 13 específicos para internação por síndrome gripal, a partir de hoje (04). O Hospital Municipal da Criança, funciona no antigo Hospital do Parque Piauí, Zona Sul de Teresina.

Na última semana, de 27/12/2021 a 02/01/2022, a unidade realizou 818 atendimentos pediátricos, deste total 589 foram para casos de síndromes gripais, ou seja, 72% dos atendimentos .A  partir de hoje (04),terça -feira, além dos 36 leitos para internação pediátrica  mais 13 passam a funcionar exclusivos para síndrome gripal.

A Prefeitura de Teresina inaugurou em setembro do ano passado o primeiro hospital municipal com atendimento exclusivo em pediatria, com funcionamento 24 horas em urgência, emergência e internação. “O hospital conta com leitos de internação exclusivos para pediatria, ambulatório especializado com consultas agendadas nas áreas de endocrinologia, psiquiatria, psicologia, neurologia, cardiologia e nutrição”, explica Robert Alves, diretor clínico.

As instalações oferecem ambulatório especializado para atender consultas agendadas via gestor de saúde, além de serviços de exames laboratoriais, ultrassonografia, eletrocardiograma e raio-x para pacientes internados. São dois pediatras de plantão 24 horas juntamente com uma equipe multiprofissional.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/4383/hospital-da-crianca-amplia-capacidade-de-internacao-e-cria-ala-exclusiva-para-sindrome-gripal