VACINAÇÃO

FMS leva vacinação contra a Covid para o evento Teresina Cuida de Você

Até as 17h de hoje (18), 25 pontos de vacinação em toda a cidade estão imunizando contra a doença

FMS leva vacinação contra a Covid para o evento Teresina Cuida de Você

Acontece até as 17h de hoje (18) o terceiro dia D de vacinação contra a Covid-19 em 20 Unidades Básicas de Saúde e quatro postos drive thru em todas as zonas da cidade. A ação está também no evento Teresina Cuida de Você, no CEU Norte - bairro Santa Maria da Codipi, onde todos os públicos e etapas estão sendo contemplados.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, esteve no evento, que também contou com um estande educativo sobre doenças como dengue, zika, chikungunya e infecções sexualmente transmissíveis. "Pedimos à população que compareça a um dos 25 pontos disponíveis hoje e garanta a sua dose. Precisamos atingir a meta de 100% da população vacinada, e assim nos livrarmos deste mal que é a Covid-19", convidou o presidente.

Além do Teresina Cuida de Você, cada zona da cidade está com cinco UBS abertas e disponibilizando a vacina da Pfizer. Nestes pontos, estão sendo contemplados os seguintes públicos: primeira dose para a população em geral a partir dos 12 anos, segunda dose da vacina da Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas) e dose de reforço (respeitando intervalo mínimo de 5 meses da última dose para população em geral e 28 dias da última dose para imunossuprimidos).

Além disso, quatro terminais localizados em diferentes zonas da cidade estão atendendo em sistema drive thru. Além do público já contemplado pelas UBS, estes locais estão recebendo as pessoas que devem receber a segunda dose das vacinas Coronavac e Astrazeneca, respeitando o intervalo mínimo de quatro semanas entre as doses para ambos os imunizantes.

Salas de vacina (Horário: 8h às 17h)

Público-alvo:

1ª dose adolescentes (12 a 17 anos)

1ª dose adultos (18 anos ou mais)

2ª dose de Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas)

Dose de reforço (respeitando intervalo mínimo de 5 meses da última dose para população em geral e 28 dias da última dose para imunossuprimidos)

Vacina: Pfizer

UBS Parque Poti

Postos de vacinação

Público alvo:

1ª dose adolescentes (12 a 17 anos)

1ª dose adultos (18 anos ou mais)